O que é o Site de Compras da PUC/SP?

Visando sistematizar e agilizar o processo de compras, a Fundação São Paulo – PUC/SP desenvolveu o "Site de Compras", através do qual as empresas interessadas poderão participar das concorrências eletrônicas. Trata-se de um processo seguro, automático e 100% confiável.

Os processos de concorrência eletrônica da PUC/SP são disponibilizados em duas modalidades distintas:

  1. Leilão Reverso
  2. Nesta modalidade o fornecedor incluirá apenas o valor da sua oferta para o item em processo de concorrência durante sua vigência (data/hora início e data/hora término).

  3. Cotação Eletrônica
  4. Nesta modalidade o fornecedor poderá incluir o(s) valor(es) da(s) sua(s) oferta(s) para o(s) item(ns) no(s) qual(is) deseja participar do processo de concorrência, bem como detalhar observações referentes a esta(s) oferta(s), durante sua vigência (data/hora início e data/hora término).



Como se cadastrar?

Se sua empresa ainda não é um fornecedor da PUC/SP, o pré-requisito para o cadastro é a entrega via correio de cópia autenticada dos documentos abaixo relacionados:

  1. Estatuto ou Contrato Social vigente e registrado;
  2. Inscrição no Cadastro Geral de Pessoas Jurídicas Ministério da Fazenda (C.N.P.J.);
  3. Inscrição Estadual ou Municipal (se houver);
  4. Provas de regularidade perante à Fazenda Federal, Estadual e Municipal e, ainda, relativas à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  5. Para os grupos de produtos abaixo relacionados, é necessário encaminhar amostras para homologação:
    1. Equipamentos de Informática
    2. Materiais de limpeza
    3. Papel

Endereço para encaminhamento de documentação ou amostras para homologação de produtos:

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Divisão de Serviços Administrativos e Suprimentos - DSAS
A/C Setor de Compras
Rua Ministro Godó, 1055 - Perdizes
Cep: 05015 –001
São Paulo - SP

Após análise a aprovação dos documentos, bem como da homologação de produtos nos casos necessários, sua empresa receberá, através de um e-mail, um "login" (nome do usuário) e uma senha.

Após a validação do usuário, o passo seguinte é efetuar o cadastramento "on-line" dos dados da(s) sua(s) empresa(s) clicando no item de "Menu" denominado "Módulo Compras". Ao cadastrar sua(s) empresa(s), informe corretamente qual(is) grupo(s) de produto(s) sua empresa está apta a fornecer à PUC/SP.

Importante: no caso de produtos que exijam homologação, é de responsabilidade EXCLUSIVA do fornecedor informar corretamente qual(is) grupo(s) ou item(s) já foram homologados pela PUC/SP. A não observação a este fato, acarretará no cancelamento de seu login de acesso, excluindo sua(s) empresa(s) da lista de fornecedores qualificados a vender à PUC/SP. Caso isto aconteça, o processo de compra será CANCELADO sem qualquer ônus à PUC/SP, estando a mesma isenta de quaisquer responsabilidades perante a empresa excluída, podendo a Universidade, a seu critério, reiniciar novo processo.



Como funciona o Site de Compras da PUC/SP?

No Leilão Reverso, para cada item será aberto um processo de compra; na Cotação Eletrônica um mesmo processo poderá conter inúmeros itens. Em ambos os casos, o número do processo será representado por uma sequência/ano corrente (1/2004, por exemplo). Neste processo constarão todas as informações necessárias com relação ao(s) produto(s), bem como a data e a hora de início e fim da aceitação das respectivas ofertas.

Assim que o processo for iniciado, todos os fornecedores credenciados nos grupos de produtos em questão serão automaticamente convidados, via e-mail.

Ao acessar o Site, clicando no "Módulo Compras", será apresentado um novo Menu, contendo dentre outras opções os itens "Leilão Reverso" e "Cotação Eletrônica". Ao se escolher um destes itens, através da opção "Incluir Ofertas" serão apresentadas, em uma única página ao fornecedor, TODAS as concorrências eletrônicas em aberto nas quais sua empresa esteja apta a participar. Esta concentração em uma única página garante uma maior facilidade ao fornecedor, uma vez que agilizará seu trabalho de busca por compras em andamento na Universidade.

Sua empresa poderá optar por selecionar em qual(is) destas compras em andamento deseja efetuar a oferta. O valor a ser informado, deverá ser o VALOR TOTAL, incluindo-se todos os itens que o compõem (como frete, impostos, taxas, etc.). NUNCA informe o valor UNITÁRIO de cada produto. SEMPRE informe o VALOR TOTAL, levando em consideração a quantidade solicitada no processo de concorrência em questão.

Após informar sua oferta para a compra em questão, será apresentada uma mensagem explicativa, contendo todas as informações necessárias para sua "ciência" e "de acordo". Clicando no botão "Ok" para confirmar a oferta, sua empresa estará automaticamente se comprometendo a fornecer o produto no valor informado e na quantidade solicitada, respeitando, na íntegra, o conteúdo dos campos "descrição" e "condições" apresentados nesta página. Por este motivo, apenas clique no botão "Ok" para confirmar a inclusão da sua oferta após a LEITURA MINUCIOSA de todos os itens constantes desta mensagem. Caso haja qualquer problema, clique no botão "Cancelar" para não registrar sua oferta.

A confirmação da inclusão de sua oferta implica na concordância e manutenção do valor, condições e quantidades do produto ofertadas, pelo prazo de 20 (vinte) dias a contar da data de encerramento do processo de concorrência.

Visando facilitar seu acompanhamento, em cada novo acesso ao Site de Compras da PUC/SP será verificada sua posição no "ranking" de ofertas até o presente momento, sinalizada em 3 (três) cores distintas, a saber:

  1. Vermelho: sua oferta não representa o menor preço.
  2. Amarelo: nenhum lance foi efetuado até o presente momento.
  3. Verde: sua oferta representa o menor preço.

Enquanto estiver ativo, a PUC/SP poderá cancelar qualquer processo de concorrência, sem que qualquer implicação legal lhe seja imposta. Ao ser cancelado um processo de concorrência ativo, todos os fornecedores que até aquele momento tenham registrado suas ofertas serão avisados automaticamente, via e-mail, a respeito do cancelamento.

Durante o período de vigênncia da concorrência, sua empresa poderá oferecer um NÚMERO ILIMITADO DE OFERTAS, bastando clicar no botão "atualizar" da página, após cada lance, para verificar se o valor da sua oferta representa o menor preço até o presente momento. Sua oferta é registrada em TOTAL SIGILO, e nem a própria PUC/SP conhece os valores ofertados até o término do processo de concorrência.

Após o fechamento do processo de concorrência, a PUC/SP declarará como MELHOR OFERTA:

- no caso do leilão reverso a primeira menor oferta cadastrada, reservando-se o direito, no entanto, de não efetuar a compra no caso de qualquer motivo, inclusive por fatos que desabonem a empresa classificada;

- no caso da cotação eletrônica não necessariamente a menor oferta, uma vez que fatores como condições de pagamento, tempo de garantia, características do produto dentre outros, poderão ser levados em consideração, reservando-se o direito, no entanto, de não efetuar a compra por qualquer motivo.

O prazo de entrega do produto será contado a partir da efetivação da compra sendo que, em caso de descumprimento dos itens declarados nos campos "descrição" e "condições" ou desistência do fornecedor, acarretará automaticamente na sua suspensão por tempo indeterminado, ou até mesmo, sua exclusão do cadastro de fornecedores da PUC/SP.

O produto deverá ser entregue dentro do prazo, local determinado e demais características explicitadas no campo "condições" do processo de concorrência, sob pena de cancelamento da negociação, sem qualquer ônus à PUC/SP.

A entrega do material será conferida pela PUC/SP, a qual deverá confirmar o recebimento em conformidade com as especificações do Pedido de Compra.

No ato da entrega, o fornecedor ficará com o comprovante desta verificação, onde deverá constar a data, o nome, o cargo e a assinatura do conferente.



Como será efetuado o pagamento?

O pagamento será efetuado no prazo mencionado no campo "condições" do processo de compra, contado a partir da data de entrega TOTAL do pedido.

As faturas passíveis de correções serão devolvidas e seu vencimento será prorrogado, por 03 (três) dias contados a partir da data de sua reapresentação, sem qualquer ônus à Universidade.

A quitação das faturas poderá ser efetuada através de Boleto Bancário, Depósito em Conta Corrente fornecida no corpo da Nota Fiscal ou Cheque em Carteira.



Não perca tempo! Venha fazer parte desta nova maneira de se fazer bons negócios.

Contamos com a sua participação!

Atenciosamente,

Site de Compras da PUC/SP

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